sexta-feira, 26 de julho de 2013

Patê Gordon


Patê Gordon
Esse super alimento ficou conhecido no mundo inteiro porque foi apresentado por Myron Gordon, naturalista americano responsável pelo laboratório de genética do aquário de New York.
O patê consiste numa composição nutricional que vem atender às necessidades básicas de qualquer peixe ornamental criado e desenvolvido em cativeiro.
Qualquer pessoa é capaz de produzi-lo, é uma verdadeira receita de bolo .... desde que queira se sentir independente e ter em mente que a boa alimentação é essencial para seus peixes.
Dependendo da quantidade de peixes a alimentar, você poderá fazer a quantidade tal que possa suprir durante um ou dois meses a criação, uma vez que pode ficar neste período de tempo em um congelador.
 
Ingredientes:

100 g de coração de boi;
100 g de fígado de boi;
100 g de coração de galinha;
4 cenouras com casca;
4 batatas inglesas com casca;
10 folhas de espinafre;
2 ovos crus ( gema e clara );
1 pacote de gelatina (de prefrencia sem sabor);
2 colheres de sopa de Neston;
2 colheres de sopa de Farinha Láctea;
1 colher de sopa de farinha de peixe;
1 colher de sopa de óleo de fígado de bacalhau;
1 colher de sopa de açúcar;
1 colher de sopa de sal;

Modo de preparar:

Limpa-se o fígado e os corações de todas as impurezas ( gordura e nervuras ), cortando em pequenos pedaços, leve ao fogo para uma leve fervura de 10 minutos juntamente com os legumes, e após a fervura, liquidifique e passe em uma peneira para retirar os grandes pedaços, deixando a mistura bastante homogênea; logo após leve-a ao fogo novamente, só que desta vez em banho maria por 25 minutos, ou até secar a água existente e tornar um amassa com consistência de patê.
Após esta fase, introduza as outros ingredientes ( Farinha Láctea, de peixe, Neston, óleo de fígado, sal e açúcar e os ovos) e um pacote de gelatina, que pode ser com ou sem sabor. A gelatina é o elemento aglutinante, o qual não deixará a mistura se desfazer em contato com a água.
Procure misturar tudo muito bem e deixe esfriar para colocar em potes individuais e guardar no congelador.
No caso de não ter um dos ingredientes acima especificados, não faz mal, o que não pode deixar faltar é a gelatina, podendo ser substituída por ágar-ágar ou carboxi-metil-celulose. Não precisa ser um mestre cuca para fazer essa receita simples e rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário